Conheça as modalidades olímpicas: tiro esportivo

Rippel e Almeida: ouro no Pan (Foto: CBTE)

Rippel e Almeida: ouro no Pan (Foto: CBTE)

Com participação brilhante, o tiro esportivo brasileiro terminou o Pan-Americano de Toronto com ótimas conquistas.

Os brasileiros trouxeram para casa quatro medalhas (três de ouro e uma prata). Essa foi a melhor participação do tiro esportivo brasileiro em edições da competição.

Na categoria pistola de 50m, Júlio Almeida levou o ouro.

Felipe Wu, categoria pistola de ar, também garantiu a medalha dourada para o Brasil e é um dos favoritos a subir ao pódio na Rio 2016.

Já na carabina deitado de 50m, Cássio Rippel também ficou com o ouro.

Ele é o atual recordista da categoria, com 207.7 pontos. Em setembro, Rippel juntou-se ao grupo dos únicos cinco atletas no mundo que superaram a marca de 630 pontos em provas oficiais. Ele pontuou 630,6.

A medalha de prata no Pan de Toronto veio com o atirador Emerson Duarte, na prova da pistola tiro rápido 25m.

E não para por ai: com os resultados obtidos, foram conquistadas três vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 – os atletas que conquistaram o ouro no Pan  têm participação garantida ano que vem.

A um ano do início da competição, dez vagas olímpicas estão confirmadas, seis em provas masculinas e quatro em femininas.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Sobre blogdosindiclube

O Sindi-Clube é uma entidade que atua com criatividade para encontrar caminhos que mantenham sua base de mais de 3.500 clubes paulistas sintonizada com a moderna ordem da sociedade. A principal marca da entidade é a prestação de serviços, na forma de consultorias para a administração dos clubes. Com a Universidade Corporativa Sindi-Clube, desenvolve um extenso programa de cursos. O Sindi-Clube também proporciona atividades nas áreas esportiva e cultural para associados de clubes e convênios para ampliar sua atuação em benefício dos seus filiados.
Esse post foi publicado em Modalidades Olímpicas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário