Conheça as modalidades olímpicas: taekwondo

Taekwondo: Brasil busca primeira medalha

Taekwondo: Brasil busca primeira medalha

Na última Olimpíada, em Londres, o Brasil conseguiu seu melhor resultado no taekwondo com Diogo Silva, que terminou em quinto lugar, na categoria até 68 quilos.

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes, acredita que a renovação mesclada à experiência abre boas perspectivas para os Jogos Olímpicos de 2016:

“Embora sem conseguir medalhas em Londres, as nossas perspectivas são muito boas, pois acreditamos que a renovação da equipe continuará a dar resultados e que o fato de lutarmos em casa também contribuirá para isso. Temos uma equipe de jovens talentos que começou agora a disputar no cenário internacional, ganhando experiência para chegarem ao Rio bem fortes. Estou certo de que, se tudo continuar no rumo que estamos tomando, com este misto de renovação e experiência,  iremos ter medalhas para o taekwondo brasileiro”, diz Fernandes.

O taekwondo foi disputado como esporte de exibição nos Jogos de Seul, em 1988, e nos de Barcelona, em 1992.

A estreia oficial foi na edição de Sydney 2000. As disputas são feitas em um tatame sintético, em combates com três rounds de dois minutos cada, com um minuto de descanso entre os rounds.

Além do uniforme branco, os participantes usam protetores de cabeça e tronco, um de cada cor: vermelho e azul.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Sobre blogdosindiclube

O Sindi-Clube é uma entidade que atua com criatividade para encontrar caminhos que mantenham sua base de mais de 3.500 clubes paulistas sintonizada com a moderna ordem da sociedade. A principal marca da entidade é a prestação de serviços, na forma de consultorias para a administração dos clubes. Com a Universidade Corporativa Sindi-Clube, desenvolve um extenso programa de cursos. O Sindi-Clube também proporciona atividades nas áreas esportiva e cultural para associados de clubes e convênios para ampliar sua atuação em benefício dos seus filiados.
Esse post foi publicado em Jurídico e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário