Rio 2016: luta greco-romana busca afirmação

Joice Silva 7 Londres - Imagens COB

Joice Silva: única representante brasileira em Londres Créditos: Imagens COB

Em 2016, o maior evento esportivo do planeta será realizado na América do Sul, pela primeira vez na história, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar os Jogos Olímpicos.

Haverá competições em 32 modalidades de esportes e o Brasil estará representado em todas elas.

O Blog do Sindi-Clube  traz informações atualizadas sobre os preparativos que estão sendo feitos pelas equipes que vão representar o país na Olimpíada Rio 2016. Nesta edição, a modalidade focalizada é aluta greco-romana.

As pretensões brasileiras nessa modalidade são modestas. Em 2012, em Londres, o país só teve uma representante da modalidade. A atleta Joice Silva ficou na 10ª colocação.

Para os Jogos Olímpicos de 2016 o presidente da confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, não promete medalhas, mas aponta o time feminino como capaz de conseguir um resultado inédito no Rio de Janeiro.

“No nível de crescimento em que nos encontramos, podemos esperar o time brasileiro competindo bem no masculino, em ambos os estilos, livre e greco-romano, mas ainda sem pretensões de pódio. As medalhas podem até não vir, mas vamos lutar muito para conseguir esse objetivo e um resultado inédito no feminino estilo livre, em que estão nossas maiores chances de medalhas. Tivemos bons resultados com as meninas em um campeonato na Bulgária (três medalhas). Em Cuba, disputando outro campeonato, obtivemos seis medalhas. Há um ano, nos mesmos campeonatos, havíamos conseguido apenas uma medalha em cada torneio”, diz Gama Filho.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

About these ads

Sobre blogdosindiclube

O Sindi-Clube é uma entidade que atua com criatividade para encontrar caminhos que mantenham sua base de mais de 3.500 clubes paulistas sintonizada com a moderna ordem da sociedade. A principal marca da entidade é a prestação de serviços, na forma de consultorias para a administração dos clubes. Com a Universidade Corporativa Sindi-Clube, desenvolve um extenso programa de cursos. O Sindi-Clube também proporciona atividades nas áreas esportiva e cultural para associados de clubes e convênios para ampliar sua atuação em benefício dos seus filiados.
Esse post foi publicado em esporte e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s